Notícias

Talentos Bold

Na última semana, a bolder Hyanara Moraes de Oliveira, que atuava como analista financeira na matriz de Jaraguá do Sul, seguiu para um novo desafio profissional. Como lembrança, ela nos deixou uma receita deliciosa de bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro.

Hyanara é apaixonada pela confeitaria desde a infância. As lembranças da época em que ela observava a mãe recebendo os amigos para cafés da tarde em casa, sempre regados a bolos e pães, fizeram a analista iniciar um curso de panificação e confeitaria aos 31 anos. “Isso fez eu me sentir perto de casa”, comenta.

Para a ex-bolder, hoje com 33 anos, cozinhar é realmente uma terapia, principalmente, “quando se cozinha para quem ama”. “É uma sensação de bem-estar indescritível”, observa. Ela sonha em um dia ampliar essa paixão e abrir uma cafeteria própria e aconchegante, onde o enfoque seriam as receitas que ela prepara e os cafés especiais que o marido sabe fazer.

Desde criança, o doce preferido de Hyanara é o brigadeiro de panela. Por isso, como despedida, ela vai nos ensinar a preparar um bolo de chocolate combinado com o famoso doce. “É sucesso na certa”, afirma. Confira!

Ingredientes para o brigadeiro:
Uma caixa de leite condensado
½ caixa de creme de leite ou ½ colher de sopa de manteiga sem sal
40g (+/- duas colheres de sopa) de chocolate em pó 50% cacau

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes antes de levar ao fogo. Depois, cozinhe em fogo baixo por, mais ou menos, 20 minutos, sem parar de mexer.

Ingredientes para o bolo de chocolate (não precisa de batedeira):
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
Uma xícara de chocolate em pó 50% cacau
Uma xícara de açúcar
Uma xícara de óleo
Uma xícara de água morna
Uma colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, deixando o fermento para acrescentar no final. Pré-aqueça o forno a 180ºC por dez minutos. Depois, acrescente a massa em uma forma untada e coloque assar por 25 a 30 minutos ou até colocar um palito na massa e ele sair seco. Dica: não abra o forno antes de 15 minutos! Isso garante um bolo mais fofinho e leve.

Para finalizar, espalhe a cobertura de brigadeiro pelo bolo. Se quiser incrementar a receita, acrescente alguns morangos em cima do brigadeiro e aproveite essa maravilha!

Quem preparar o bolo especial da Hyanara pode enviar uma foto para o setor de Gente e Gestão! Estamos curiosos para ver os resultados!

E você tem algum talento que quer compartilhar aqui? Fala com a gente!

Orçamento

    Nome
    E-mail
    Telefone
    País
    Estado
    Cidade
    Tipo de Compra
    Como nos conheceu?
    Produto
    Cor
    Quantidade
    Deseja anexar algum material?

    Mensagem