Plásticos de Engenharia

Os Plásticos de Engenharia fazem parte de um segmento inovador e promissor para a indústria de transformação do plástico. São materiais de resina mais estáveis em aplicações que exigem maior resistência mecânica, térmica, química, à tração de ruptura e às intempéries. Por isso, em muitos casos podem substituir de forma eficiente materiais como aço, cerâmica ou metal – dispensando lubrificação e com um custo e um peso mais baixo.

TIPOS DE PLÁSTICOS DE ENGENHARIA

A Bold oferece sete tipos de Plásticos de Engenharia: o plástico UHMW tem a maior resistência ao impacto dentre todos os plásticos conhecidos, também resistindo muito bem à componentes químicos; o plástico PTFE é mais conhecido pela marca TEFLON, contando com baixa aderência e ótima resistência à fricção; o Nylon substitui metais estruturais e de construção devido a sua leveza e isolação elétrica; o Poliacetal (POM) é o melhor plástico quanto à estabilidade dimensional, mantendo seu tamanho mesmo sob condições ambientais variáveis; o plástico PEAD é qualificado como o melhor material para contato direto com alimentos; o plástico PP enquadra-se entre os termoplásticos de menor peso e maior resistência química disponíveis; e por fim o plástico PEEK é indicado para projetos que pedem por alta performance.

APLICAÇÕES

O plástico UHMW é capaz de substituir metais como aço, bronze e alumínio em revestimentos de equipamentos e silos, chapas de deslizamento, acoplamentos e engrenagens. A anti-aderência do plástico PTFE é ideal para peças industriais como válvulas, gaxetas, anéis de vedação, e também em revestimentos de panelas e filamentos para componentes elétricos. O Nylon é aplicável em peças industriais como engrenagens, roldanas, roscas e polias, entre outros. O plástico Poliacetal é aplicado em peças de alta precisão dimensional e/ou pequeno porte como parafusos, válvulas, arruelas, mancais, buchas e conexões. O plástico PEAD é ideal para a indústria alimentícia, em utensílios domésticos, balcões de corte e mesas de preparo de alimentos. O plástico PP é aplicado em produtos como mesas de laboratório, moldes para indústria de fibra, tanques e tubulações de produtos químicos e aparelhos ortopédicos. Para finalizar, o plástico PEEK é essencial para motores de alta performance nas indústrias têxteis, automotivas, aéreas e espaciais.

Orçamento

Nome
E-mail
Telefone
Estado
Cidade
Tipo de Compra
Como nos conheceu?
Produto
Cor
Quantidade
Deseja anexar algum material?

Mensagem