Notícias

Lei Geral de Proteção de Dados: como a Bold está se adaptando e o que muda para os colaboradores

Provavelmente, vocês já devem ter ouvido falar na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), certo?! A legislação entrou em vigor no ano passado e exige que empresas e órgãos públicos mudem a forma de coletar, armazenar e usar os dados das pessoas, com objetivo de proteger a liberdade e a privacidade de todos. As sanções para quem não se adaptar às normas começaram a ser aplicadas em agosto.

Para esclarecer eventuais dúvidas que vocês tenham sobre o assunto, a nossa gerente de Gente e Gestão, Lilian Souza, explica como a Bold está se adaptando à LGPD. “A nova lei traz diretrizes importantes para garantir que os dados dos nossos bolders continuem sendo tratados com responsabilidade e segurança”, destaca.

Conforme a gerente, alguns processos de entrega de documentos e fluxo de informações pessoais podem sofrer alterações daqui para frente. “O mais importante é que iremos buscar, sempre, uma comunicação orientativa para que nossos colaboradores se sintam confortáveis com a mudança”, aponta.

Ela lembra também que o setor de Gente e Gestão é uma área de apoio e que está atenta aos clientes internos da empresa, visando uma melhoria dos processos de adequação à LGPD. Além disso, o nosso gerente de Negócios Digitais, Anderson de Oliveira, separou três dicas essenciais para preservar dados pessoais na internet. Confira:

  • Não divulgue, sem critérios, o seu número de celular. E, para não receber ligações com ofertas comerciais indesejadas, confira o serviço que o Procon e Decon de alguns Estados oferecem gratuitamente em seus sites. Outra opção é o serviço do naomepertube.com.br, criado por operadoras de telefonia para atender à uma determinação da Anatel. Se não respeitarem a sua vontade como consumidor, as empresas de produtos e serviços podem receber advertências e multas.
  • Se você não quiser receber e-mails com propagandas, lembre-se que, com a LGPD, as empresas só poderão enviar publicidade com o seu consentimento prévio e, caso você autorize, elas deverão oferecer a você a opção de sair da lista de envios quando desejar.
  • Não disponibilize muitas informações pessoais a diferentes pessoas, como em cadastros físicos ou online. Nas redes sociais, configure seu perfil para que suas publicações só sejam vistas por quem você realmente conhece. Quanto menos seus dados, gostos e preferências ficarem disponíveis, melhor!

Agora, fique atento a essas dicas de segurança e, em caso de dúvidas sobre o sistema de armazenamento, proteção e uso de dados da Bold, converse com a equipe de Gente e Gestão!

Matéria publicada no dia 04 de outubro de 2021

Orçamento

    Nome
    E-mail
    Telefone
    País
    Estado
    Cidade
    Tipo de Compra
    Como nos conheceu?
    Produto
    Cor
    Quantidade
    Deseja anexar algum material?

    Mensagem