Notícias

Conheça o Departamento de Internacionalização

Entenda como ele atua para o avanço da empresa em outros países.

Como o nosso próprio lema destaca, o mundo é uma inspiração para a Bold. Assim, o processo de internacionalização da empresa iniciou, naturalmente, com a marca já consolidada em território brasileiro e com a criação de um setor voltado aos clientes estrangeiros, oficializando a entrada no mercado mundial.

O Departamento de Internacionalização, responsável pela atuação da empresa em outros países, conta, hoje, com três equipes: uma na matriz de Jaraguá do Sul, outra na Colômbia e uma na recém-inaugurada Bold Ásia, com centro de operações em Hong Kong.

Os times são gerenciados pelo nosso gestor de Negócios Internacionais, Gledison Flores, e pelo diretor comercial, Reimar Sebold. No total, o setor já possui mais de 30 bolders envolvidos.

Para Gledison, a criação do departamento está alinhada com os valores da empresa, que tem como característica o crescimento rápido e sustentável e a inspiração pelo mundo e pelas pessoas.

“Buscamos, cada vez mais, uma maior abrangência no globo. Para isso, investimos em unidades internacionais. Temos uma operação na Colômbia e uma operação na Ásia. Em termos de atendimento, estamos presentes em toda a América do Sul e ainda temos clientes na América central, Estados unidos e Austrália”, aponta o gestor.

O Departamento de Internacionalização, segundo Gledison, trabalha em parceria com distribuidores regionais e com o fornecimento de peças e projetos de comunicação visual para os clientes, oferecendo toda a tecnologia e know-how da Bold às mais diversificadas demandas do mercado mundial.

O que o processo de internacionalização representa para a empresa?

De acordo com o nosso gestor, é possível visualizar a internacionalização sob a ótica do mercado e a humana. “Em relação aos negócios, é importante trabalharmos em outros países porque, assim, não ficamos dependentes apenas de uma economia. Cada país ou região possui seu período de prosperidade e crise. E a capilaridade global nos dá equilíbrio financeiro e segurança para novos investimentos”, explica. Sob o ponto de vista humano, ele destaca que é um privilégio poder conhecer novas culturas, aprender, ensinar e gerar oportunidades de trabalho para pessoas de outros países.

O departamento, que em alguns anos deve representar 30% do faturamento anual da empresa, ainda tem muitas novidades para divulgar ao longo de 2021. Maior atuação na América Central e entrada em um dos maiores mercados de acrílico do mundo estão entre elas.

Acompanhem o Portal Bolders e confira, em primeira mão, as conquistas do setor que nos enche de orgulho.

Bold, o mundo nos inspira!

Orçamento

    Nome
    E-mail
    Telefone
    País
    Estado
    Cidade
    Tipo de Compra
    Como nos conheceu?
    Produto
    Cor
    Quantidade
    Deseja anexar algum material?

    Mensagem