Acrílico BOLD NanoPOWER

O Acrílico BOLD NanoPOWER com ação antiviral ativa é o mais novo lançamento da BOLD. Um produto com tecnologia BRASILEIRA, que chega ao mercado como mais uma importante ferramenta no combate ao CORONAVIRUS. Trata-se de um acrílico com nanotecnologia capaz de eliminar 99% dos vírus* que entrarem em contato em apenas 30 segundos, incluíndo a CCov, que é da mesma família do Sars-Cov-2. Sua formulação garante que a ação antiviral permaneça ativa ao longo dos anos, enquanto a peça de acrílico existir.

Suas características são muito próximas ao acrílico convencional, mantendo alto grau de transparência e podendo passar pelos mesmos processos de beneficiamento como corte, dobra, usinagem e moldagem, sem perder o poder virucida.

*Testes realizados com CCov (mesma família que o Sars-Cov-2).
** Solução inovadora está em processo de patenteamento.

– A AÇÃO ANTIVIRAL CONTINUA ATIVA ENQUANTO O ACRÍLICO EXISTIR –

– Produto INÉDITO no BRASIL –

Como ele funciona?

Durante a fabricação, o acrílico recebe um aditivo composto por COBRE nanoparticulado, que funciona como um imã atraindo o vírus, quebrando a camada bilipídica e inativando sua ação viral. São necessários apenas 30 segundos para que o vírus seja desintegrado e deixe de oferecer qualquer perigo à outras pessoas que encostarem no material. A novidade foi desenvolvida em parceria com a startup TNS Nanotecnologia, sediada em Florianópolis, que já atua em parceria com outros setores desenvolvendo aditivos antivirais nanoparculados.

Aplicações

O Acrílico BOLD NanoPOWER foi desenvolvido em função da pandemia do Coronavírus, mas tem um potencial enorme, que vai muito além e poderá ser útil em todos os momentos daqui pra frente. Setores como indústria médico-hospitalar, odontológica, laboratorial, artigos para bebês, além do setor alimentício, tanto na indústria quanto em bares, restaurantes e buffets. O acrílico com ação antiviral veio para ficar.

Propriedades

AÇÃO ANTIVIRAL permanente, enquanto houver acrílico
A ação antiviral não se desgasta com o tempo e permanece ativa enquanto a peça de acrílico existir. Isso graças ao aditivo que é misturado em toda a sua composição, não se restringindo apenas à superfície.


TRANSPARÊNCIA e transmitância luminosa
As nanopartículas adicionadas ao acrílico são imperceptíveis a olho nu. Tanto a transparência quanto a transmitância são preservadas.


CORTE, DOBRA, colagem, usinagem e moldagem
A distribuição homogênea das nanopartículas por toda a chapa permite que ela seja cortada, dobrada, moldada, colada ou usinada sem perder a ação virucida. Pequenas alterações quanto a aparência podem ocorrer especificamente nos locais de aquecimento para dobras.

Solicite um orçamento

Orçamento

Nome
E-mail
Telefone
País

Estado
Cidade
Tipo de Compra
Como nos conheceu?
Produto
Cor
Quantidade
Deseja anexar algum material?

Mensagem